(clique na imagem para ampliá-la)
Acrílica sobre tela (50 x 50cm)
Esta fiz para presentear um anjinho que chegou no mundo... Laurinha, filha de minha colega e amiga Gabriela...
Como simbolismo usei a borboleta, a flor de lotus, e o número três.
A BORBOLETA: No Japão é um emblema da mulher; duas borboletas figuram a felicidade conjugal. (neste caso 2 são os pais; mais 1 que é a Laurinha). Sua presença anuncia uma visita. Outro aspecto está ligado à metarmofose. ////// No simbolismo cristão significa a alma liberta de seu invóculo carnal e transformada em benfeitora e bem aventurada. ////// Entre os astecas é o símbolo da alma, ou do sopro vital, que escapa da boca do agonizante.
A psicanálise moderna vê a borboleta como um símbolo de renascimento. Renascimento desta família que nunca mais será a mesma, pois tem uma menininha unindo dois mundos diferentes.
FLOR DE LÓTUS: É símbolo de força, sensualidade, soberania e moralidade, pois é uma flor que nasce bela e delicada em meio à aguas turvas. Como a borboleta, é figura de perpetuação do nascimento e do renascimento. É, ainda, símbolo do feminino, da geração e da criação. //// A espiritualidade indiana ou budista interpretam a flor num sentido moral: a cor imaculada de lótus abrindo-se intacta por cima da nódua do mundo.
NÚMERO TRÊS: Exprime uma ordem intelectual e espiritual, em Deus, no cosmo ou no Homem.////// O TAO produz um; um produz dois; dois produz três.//// Para os Chineses é o númeroda totalidade, da perfeição e da conclusão; nada lhe pode ser acrescentado.
É Isso.... Beijos para Laurinha e Seja bem-Vinda!!!!!!